Redes de Proteção para Idosos

asdsabdbasdaRedes de Proteção são instaladas em casas e apartamentos de idosos procurando evitar desde pequenos acidentes como a derrubada de objetos de beiradas de sacadas até acidentes maiores por causa de quedas em caso de desiquilíbrios. Recomenda-se instalar redes em janelas, sacadas, escadas, mezaninos e terraços.

A rede de proteção mais indicada para idosos, e que também é instalada para pessoas que tem medo de altura, é a de malha 5 (com 5 cm de lado no losango da rede), todavia é muito comum realizarmos instalações com a malha 10 (com 10 cm de lado no losango da rede) pois as pessoas se sentem mais “livres” com os quadrados de lado maior. As redes malha 10 são feitas com o mesmo material da malha 5, seguindo exatamente o mesmo processo de produção e testes de qualidade. A Prevenir disponibiliza a rede de proteção malha 5 em 3 cores: areia, branca e preta com a corda coordenando. Já na malha 10 somente nas cores branca e preta.

Redes de Proteção Anti Pombos

chbsdahbasghvdgasdPombos são animais com grande potencial de transmissão de doenças como criptococose, clamidiose, salmoneiose, além de dermatites e outros tipos de alergia. Como medidas de extermínio do animal (envenenamento, captura, armas de fogo, etc) são proibidas, as redes de proteção surgem com uma excelente opção para afastamento dos bichinhos.

 

Onde colocar redes anti pombos?

 

Para afastar os pombos é necessário identificar locais onde os bichos possam fazer ninhos ou ter fácil acesso a água ou comida. Para se reproduzir, pombos procuram vãos de edificações como caixas de ar condicionado, espaços abertos entre forrações, nichos externos, beirais largos de janelas ou sacadas, floreiras, etc. As redes de proteção são colocadas de forma a bloquear o acesso dos pombos sem que os mesmos consigam aterrissar/parar no espaço.

É muito comum que responsáveis por moinhos, ginásios, escolas ou condomínios procurem empresas especializadas para a instalação de redes anti-pombos. Mas, atualmente é crescente o número de pessoas que tem colocado telas nas janelas de cozinhas e áreas de serviço para evitar que os pombos entrem e deixem sujeira sobre a roupa limpa ou em cima das bancadas de preparo de alimentos.

A rede anti pombos precisa ter malha fechada para evitar o acesso dos animais. Recomendamos redes de polietileno em malha 5 (com 5 cm de lado no losango da rede). A Prevenir disponibiliza a redes malha 5 em 3 cores: areia, branca e preta com a corda coordenando.

Redes de Proteção para Gatos e Cães

asdjbsahdsadsaasRedes de proteção são também instaladas para proteger gatos, cães e, em alguns casos, até alguns tipos de aves. As instalações são feitas em janelas, sacadas, escadas, mezaninos, terraços e, muitas vezes, em áreas abertas de casas e apartamentos térreos para evitar que os bichinhos fujam pulando o muro.

A rede de proteção mais indicada para gatos e cachorros é a de malha 5 (com 5 cm de lado no losango da rede). A Prevenir disponibiliza a rede de proteção em 3 cores: areia, branca e preta com a corda coordenando.

Uma vez instalada a rede recomendamos o uso de um repelente olfativo para que o animal não tente roer ou arranhar a rede. A Prevenir revende produtos da marca Afasta – Pet Life. Você pode encomendar o seu para ser entregue no dia da sua instalação. O repelente olfativo não faz mal nenhum aos seus bichinhos de estimação e não é percebido pelo olfato humano.

 

Instale Redes de Proteção

hgavdsghsvahdgsdInstale redes de proteção em janelas e sacadas da casa toda;

Não coloque móveis perto das janelas, como sofás, cadeiras, camas, berços, armários. Assim ela não tem como alcançar a janela;

Deixe tesouras ou objetos cortantes longe da criança. Além do perigo de ela se machucar, pode ter a curiosidade de tentar cortar a tela da janela

O bebê não deve ficar sozinho no trocador ou na cama de adulto. Basta um segundo, para, de uma hora para outra, ele se virar pela primeira vez. Essas quedas, muitas vezes, são fatais;

Confira se o rack ou armário em que fica a televisão são fixos e estáveis, para que não vire em cima da criança caso ela mexa com ele;

Coloque portões de segurança no topo e no pé das escadas;

Jamais deixe seu filho sozinho em casa. Observar a criança atentamente é o principal passo para a prevenção de acidentes.