Redes de Proteção Anti Pombos

chbsdahbasghvdgasdPombos são animais com grande potencial de transmissão de doenças como criptococose, clamidiose, salmoneiose, além de dermatites e outros tipos de alergia. Como medidas de extermínio do animal (envenenamento, captura, armas de fogo, etc) são proibidas, as redes de proteção surgem com uma excelente opção para afastamento dos bichinhos.

 

Onde colocar redes anti pombos?

 

Para afastar os pombos é necessário identificar locais onde os bichos possam fazer ninhos ou ter fácil acesso a água ou comida. Para se reproduzir, pombos procuram vãos de edificações como caixas de ar condicionado, espaços abertos entre forrações, nichos externos, beirais largos de janelas ou sacadas, floreiras, etc. As redes de proteção são colocadas de forma a bloquear o acesso dos pombos sem que os mesmos consigam aterrissar/parar no espaço.

É muito comum que responsáveis por moinhos, ginásios, escolas ou condomínios procurem empresas especializadas para a instalação de redes anti-pombos. Mas, atualmente é crescente o número de pessoas que tem colocado telas nas janelas de cozinhas e áreas de serviço para evitar que os pombos entrem e deixem sujeira sobre a roupa limpa ou em cima das bancadas de preparo de alimentos.

A rede anti pombos precisa ter malha fechada para evitar o acesso dos animais. Recomendamos redes de polietileno em malha 5 (com 5 cm de lado no losango da rede). A Prevenir disponibiliza a redes malha 5 em 3 cores: areia, branca e preta com a corda coordenando.